sexta-feira, 9 de setembro de 2016

HOMENS QUE LUTAM


"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.
 
A figura  do homem pós-moderno é confusa e indefinida, o que embaça aquilo que ele realmente deveria ser. Contudo, existe algo que todos concordam; o ser humano, independente do seu sexo, irá passar por diversas lutas durante a sua vida. Foi assim no passado, será assim enquanto Cristo não retornar para buscar a sua igreja. Mas no passado as lutas eram mais físicas, no combate corpo à corpo para conquistar territórios ou estabelecer domínios. Hoje, as lutas físicas também acontecem, mas as lutas psicológicas que acontecem apenas no interior do homem são mais frequentes do que podemos imaginar. Elas estão no psiquê humano e por isso mais difíceis de lidar.

Lutas diárias afligem o homem que deveria ser um verdadeiro guerreiro que defende o seu território e esse seria o seu lar, a sua família ou até mesmos os mais vulneráveis que estivessem próximo a ele. Mas até mesmo esse conceito de lar e família está sendo destruído para que uma nova mentalidade seja implantada no meio da sociedade. 

Homens que lutam batalhas que nem mesmo sabem o que são, confusos, doutrinados e humilhados. Essa é a figura patética que o politicamente-correto tem apresentado ao mundo e colocado diante de inimigos maiores e mais fortes do que eles.

No livro "A arte da guerra" o general Sun Tzu disse a célebre frase: "Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo", para que se possa sair vitorioso e é nesse ponto que o homem já começa muito mal por não conhecer aquilo que o atormentará até o final de sua jornada por aqui. Essa é uma estratégia de guerra que se levada a sério poderá salvar a vida de muitos, salvar o casamento de muitos, forjar novos homens de verdade para que o mundo seja um lugar habitado por guerreiros viris e côncios de seus deveres.

A bíblia sagrada nos ilumina o caminho por excelência - JESUS CRISTO que é o varão perfeito para nos conduzir rumo à vitória. 

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

2 comentários:

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.